ESPECULAÇÕES SOBRE O FUTURO DA FRANQUIA

Prontos para o futuro, Tumbaclassiquers?

Recentemente compartilhamos um post com evidências de que a Lara Unificada será aquela mostrada nos materiais de divulgação atuais da Crystal Dynamics:


Argumentamos que a Crystal não iria investir tanto marketing NESTA imagem da personagem para depois apresentar outra no futuro. Certamente, a Lara Unificada será ESTA: usará shorts, regata azul, seu inesquecível colar de jade, mochila, trança e modernos coldres duplos com suas pistolas icônicas.

Agora estamos nos perguntando como será a lore do próximo jogo. A Crystal afirmou que, com a unificação, TODOS os jogos da franquia passam a ser cânon, ou seja, todos acontecem dentro da mesma linha do tempo. O próximo game, portanto, pode não ser uma história totalmente inédita, mas sim um remake do primeiro Tomb Raider. Já existem rumores sobre isso, que começaram com o final de Shadow of the Tomb Raider, onde vimos o mordomo da Lara e também uma carta de Jacqueline Natla. Dentro dessa possibilidade, vamos especular!


OUTRO REMAKE DO TOMB RAIDER 1?

Já temos um remake do primeiro jogo da franquia: o Tomb Raider Anniversary (2007), e precisamos avaliar sua história para especular sobre o jogo futuro.

O Anniversary possui uma diferença fundamental em relação ao jogo original: em 1996, Natla, Tihocan e Qualopec, os Reis de Atlantis, eram meros mortais. Por isso, Lara encontra Tihocan e Qualopec mortos em suas Tumbas, e Natla só sobreviveu porque, no passado, fora congelada viva, como castigo pela sua traição.


A caveirinha do Qualopec. Mortinho da silva kkkk

Em Tomb Raider Anniversary, no entanto, transformaram os reis de Atlantis em deuses imortais. Por isso, Lara "acorda" Qualopec ao tocar no Scion (e felizmente consegue fugir)!


Eles precisavam dessa mudança na história: Transformar Jacqueline Natla e seus irmãos em imortais possibilitou a expansão da mitologia de Atlantis e justificou a presença de Natla em Tomb Raider Underworld. 

No entanto, isso deixou muitas pontas soltas na trilogia LAU: o que houve com Qualopec? Voltou a dormir mesmo sabendo que seu Scion foi roubado? E ONDE ESTÁ TIHOCAN? Lara sequer o encontrou em sua tumba! Será que acordou ao "sentir" que o artefato do seu irmão foi violado? Para onde ele foi?

Cadê o bicho, gente?

Em Anniversary, parece que os roteiristas ignoraram quase todas as consequências de transformar os reis de Atlantis em deuses. E agora, com um possível novo remake deste jogo, eles têm a oportunidade de "consertar" as coisas e expandir essa história definitivamente.

Nos últimos anos, os fãs criaram várias teorias sobre isso. Já surgiram especulações sobre a Ana ser, de alguma forma, a própria Natla. E se for assim, quem é o Tihocan? O Dr. Dominguez? Será que ele decidiu trair Qualopec e ir para o lado negro da força? Bem... especular é grátis! No entanto, nós achamos mais provável que a Natla e seus irmãos nunca tenham aparecido na trilogia reboot. Isso tornaria a história bagunçada demais para os roteiristas da Crystal. Uma complicação desnecessária.

Ano passado, surgiu um rumor de um funcionário anônimo da Square Enix falando sobre esse (suposto) remake. Ele contou que Natla, no próximo jogo, vai procurar a Lara após ouvir dizer sobre como ela destruiu a Trindade. E aí começa a história original de 1996, com Lara indo ao Peru, mas dessa vez acompanhada de Jonah. É possível. E se esse remake realmente for real, estamos esperando que "engrossem o caldo" da história original, trazendo a participação ativa dos irmãos da Natla, que terão que escolher entre manter a ordem do mundo ou ficar do lado de sua irmã traidora para reestabelecer Atlantis.


E DEPOIS? 

Se a reimaginação do Tomb Raider 1 for real, e tendo em vista que os jogos clássicos são cânon, é possível que, na sequência, tragam uma reimaginação do icônico Tomb Raider 2, que é talvez o jogo mais memorável da franquia.

É muito conveniente para a Crystal Dynamics trabalhar com essas reimaginações agora, porque são histórias "prontas", que facilitam as coisas para os roteiristas, mas com a vantagem de serem bem simples, o que dá muitas possibilidades de expansão da lore. Com um trabalho bem feito, há a expectativa de conquistar a todos os tipos de fãs ao mesmo tempo. E o que viria em seguida? Um remake do Tomb Raider 3 para fechar a futura trilogia? É possível, hein!


OUTRA POSSIBILIDADE 

Ainda sobre o futuro da franquia, a Netflix já confirmou um anime de Tomb Raider, com lançamento para o ano que vem (2023). E a Crystal Dynamics informou que essa animação será uma sequência direta de Shadow of the Tomb Raider, e, portanto, trata-se de uma "ponte" entre a trilogia reboot e o próximo jogo. Estão confirmados a presença dos personagens Jonah Maiava (trilogia reboot) e Zip (Tomb Raider Chronicles e trilogia LAU).

Personagens e vozes confirmados!

Mas e se... o remake de Tomb Raider 1 for o próprio anime? Eles teriam a oportunidade de expandir a história do jogo de 1996 em uma mídia totalmente diferente, e já começar o próximo jogo com um remake de Tomb Raider 2. Será??? Mais uma vez: especular é grátis! Kkkk


Queremos ouvir os fãs! Considerando as evidências que temos, o que vocês acham que pode acontecer? Deixe seu comentário!

Comentários

Postar um comentário